terça-feira, 29 de maio de 2012

A SEMEADURA Um fazendeiro todos os anos ganhava um Prêmio de Qualidade pelo excelente milho que colhia e levava ao festival do milho. Um repórter decidiu fazer uma matéria sobre o assunto e acabou aprendendo algo interessante sobre o cultivo de milho. Quando o fazendeiro lhe contou que sempre dava de sua melhor semente para seus vizinhos, ele perguntou: -Mas, eles estão competindo com você! Porque lhes dar da sua melhor semente? -Por causa do vento! O vento nos conecta. O vento leva o pólen de um campo a outro. Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará a qualidade de meu milho. Se eu quero cultivar milho bom, tenho que ajudar meu vizinho a melhorar o milho dele. Reflexão:Não mantenha ao seu redor coisas e pessoas que danifiquem sua plantação de milho.Semeie amor, paz e alegria ao seu redor e, com certeza, sua plantação será beneficiada e serás muito mais bem sucedido e feliz.

Nenhum comentário: